Quatro Amigas e Um Casamento

tumblr_mkp89orav41r5kn2oo1_1280
Fuck everyone!
(Bachelorette, 2012, Dir. Leslye Headland)

Duas das grandes comédias dos últimos anos foram Bridesmaids – Missão Madrinha de Casamento, e Se Beber Não Case. Não é à toa que há ecos de ambos os filmes em Quatro Amigas e Um Casamento, apesar do filme ser adaptação de uma peça de Leslye Headland, responsável pela direção e roteiro do filme também. A inspiração poderia ter resultado num filme até interessante, porém, não é o que acontece.

A trama começa com Regan (Kirsten Dunst) descobrindo que sua amiga gorda e nada atraente Becky (Rebel Wilson, que também atuou em Missão Madrinha de Casamento) irá se casar. Em meio ao recalque de saber que alguém que claramente considera inferior vai realizar algo importante assim antes dela, Regan avisa às outras duas amigas que compõem o quarteto do título, Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher) do acontecimento. Seis meses depois, as quatro se reencontram para o casamento.

Bachelorette-movie-image-Kyle-Bornheimer-James-Marsden-Hayes-MacArthur-Adam-Scott

A caracterização de mundo é realista, e um dos pontos positivos do filme. Drogas, palavrões, sexo casual, o filme não tem pudores e transmite bem o universo dos trinta e poucos anos dos personagens, e a gente até se engana achando que vai ver algo interessante. A trama, porém, desenvolve quando as três amigas rasgam o vestido de Becky. Seguindo o estilo de Se Beber Não Case, a noiva fica em segundo plano e o foco passa a ser as três amigas recalcadas, que se envolvem em mil trapalhadas para que o casamento de Becky seja perfeito. Ao mesmo tempo, cada uma tem seu momento para brilhar. Regan tem que lidar com o namorado que mora longe enquanto é assediada por Trevor (James Marsden), um dos padrinhos. Gena reencontra o ex-namorado Clyde (Adam Scott), anos depois do fim traumático do relacionamento. Katie está dividida entre se drogar e Joe (Kyle Bornheimer), o cara bonzinho que tinha uma quedinha por ela na época do colégio.

A estreante Leslye Headland tinha um material interessante, mas se perde quando aposta em piadas sem graça, e em resoluções sentimentais e previsíveis. É óbvio como acabarão as tramas de Gena e Katie. Aí imaginamos que ela vai ousar um pouco quando Regan segue por outro caminho, mas então fica evidente outra falha no filme: não tem como torcer para ninguém no filme. Fica difícil se envolver na trama quando o que fica dos personagens são suas falhas. As três amigas passam a madrugada tentando arrumar o vestido de noiva de Becky, mas não teria nenhum problema se elas não tivessem zombado a amiga, pra começar. Mas aí não tem como se envolver com Becky quando percebemos que ela não é passiva, mas, sim, acomodada, que realmente espera que todos os outros resolvam seus problemas.

bachelorette_2012-4-1200x780

O material mal desenvolvido resulta em atuações sem graça. Lizzy Caplan é a única que parece não estar no automático, mas o restante do elenco deve ter aceitado participar apenas pra pagar as contas atrasadas. Somando A derrapada no final, personagens sem carisma e caricatos, piadas sem graça, tudo isso contribui para que Quatro Amigas e Um Casamento seja facilmente esquecido.

NOTA MARCELLE MACHADO: 4,5

Ralzinho Carvalho: 4,0

Média Claire Danes do Shitchat: 4,25 e indo rever Bridesmaids claire 3 a 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s