Justified – 4°Temporada

justified1

OLHA AMORES, SE VOCÊS TIVERAM A INFELICIDADE DE NÃO TER VISTO ESSA TEMPORADA, MELHOR NEM LER POIS TÁ LOTADA DE SPOILER, BEIJO GATAS

Sabe aquela série fodida de boa, que você sabe que existe mas, por algum motivo desconhecido, você não assiste e nunca assistiu? Então, ela é Justified, série da FX e criação de Graham Yost. Seguindo os pontos de vista do policial Raylan Givens e do criminoso Boyd Crowder na cidade de Kentucky, a TV ganhou a maior delícia dos últimos anos.

A 3° temporada foi um tanto problemática: a quantidade desnecessária de vilões, os plots aleatórios dados ao protagonista e, principalmente, o fardo que Neal McDonaugh teve que carregar ao substituir uma irretocável Margo Martindale como vilão principal da temporada.

DELICIOSAAAAAAAARGH!!!!!!!!11

DELICIOSAAAAAAAARGH!!!!!!!!11

Porém, o tempo passou, e daquela temporada o que mais ou menos ficou foi o affair de Raylan e Lindsay e Wynn Duffy. No início da quarta temporada, temos como trama principal o mistério “quem é Drew Thompson?”, criminoso procurado, cuja existência era conhecida apenas por Arlo Givens. Tivemos também a relação entre Raylan, Lindsay e seu marido abusivo, o passo adiante do relacionamento de Boyd e Ava, o interesse coletivo na caçada de Drew Thompson, a relação entre este e Ellen May, e o envolvimento da igreja de Billy St.Cyr. Ou seja, não houve tramas incômodas, ruins ou mal resolvidas neste diabo de temporada.

<33333

<33333

A quarta temporada teve a bunch of personagens marcantes, começando por Cassie e Billy St.Cyr, os evangélicos delusionais (Joseph Mazello tem uma cena digna de Emmy), a “introdução” de Drew Thompson, Colt Rhodes, amigo de tempos e comparsa de crime do Boyd, e aquele que posibilita o desenvolvimento de Ellen May (MARAVILHOSA DEMAIS). Por último, mas não por isso menos importante, Bob Sweeney, fundamental para o turning point de Raylan Givens de toda a temporada. Mas também houve grandes perdas, como a morte de Arlo Givens (que gerou uma das cenas mais incríveis da série), a saída de Natalie Zea pra fazer The Following (merece tomar no cu essa gata) e Lindsay Salazar, que entrou do nada e saiu da mesma forma que entrou – mas ao menos, teve uma saída digna.

justified_rayboyd

Em relação às atuações, NÃO HÁ UM DESGRAÇADO NESTA XERECA QUE ENTREGUE MENOS QUE O ESPERADO. Timothy Olyphant não decepciona, nunca. No episódio Outlaw, em especial, ele dá uma aulinha. Pra quem não sabe, Walton Goggins é apenas o ator mais subestimado da atualidade: o homem pode fazer o maior bandido da cidade, um político inseguro e um travesti e as atuações sempre serão impecáveis. Joelle Carter finalmente faz a sua melhor atuação da série (e de Decoy, um dos melhores episódios da serie e do ano) em parceria fantástica com Mike O´Malley. Patton Oswalt no início parecia estar no tom errado do seu personagem, porém o errado da situação era eu, e o cara é apenas sensacional atuando como ele mesmo. O único realmente fragilizado em termos de performance é Ron Edalrd, que me parece um pouco afetado, porém, who cares né? E impossível falar de atuação nessa temporada e não citar Abby Miller. Apenas genial como a duvidosa Ellen May, tanto atriz quanto personagem amadureceram de forma impressionante, se tornando uma das melhores coisas dessa temporada.

justified-409

O que ficou pra próxima temporada de mais marcante é o futuro incerto da relação de Boyd e Ava (uma das melhores coisas da série, sempre importante ressaltar) e o que podemos dizer dessa temporada é: nada mais, nada menos que perfeita – mas ainda assim, não supera a 2°.

MÉDIA LEANDRO FERREIRA: 10  Claire ficou bolada em saber que escrevi sobre uns personagenzinhos de umas seriezinhas diferentes que não as dela.

tumblr_mgm847ypJh1s2sfv8o2_400

Uma resposta em “Justified – 4°Temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s