A Visitante Francesa

avisitantefrancesa1

(In Another Country, Hong Sang-soo, 2012)

Olá querida amiga leitora francesa e entediada que viaja pra Coréia do Sul pra passar um tempo com amigos, pra trair seu marido com o coreano feio, ou até mesmo pra chorar as pitanga, já que seu marido te largou: esse texto é pra você. O filme A Visitante Francesa, novo de Hong Sang-soo se trata de… basicamente o que eu expliquei ali em cima, três mulheres francesas que viajam até a Coreia do Sul pra ficarem um tempo num albergue por motivos distintos.

Um filme curioso, são três mulheres francesas diferentes, todas as três interpretadas pela mesma (antiaderente) Isabelle Huppert, e com a mesma rotina durante sua estadia nesse albergue. Isso quer dizer que, sim, você assiste (basicamente) as mesmas coisas durante 3 vezes no filme, o que foi uma decisão esperta do roteiro. Mesmo que se trocasse a atriz, não seria um filme tão cansativo.

né chá?

né chá?

Sim,Isa. E falando em Isabelle Huppert, ela é o maior acerto de todo o filme, interpretando personalidades diferentes, consegue transparecer o vazio de Anne do cinema, faz o overacting necessário na Anne piranha, burguesa e levemente desequilibrada, e na Anne ferida, que tá aceitando trepar com qualquer um.

pois é

pois é

Resumindo, A Visitante Francesa é sobre conhecimento próprio e busca de felicidade, onde raramente é encontrada, e com certeza sempre haverá algo que te impeça de ser completamente feliz. Podia ser muito melhor se não fosse por uma fórmula tão desgastante que, infelizmente, te prende pra saber o que vai acontecer no fim do filme.

PS: Eu não comentei a direção de Hong Sang-soo pois eu finalmente encontrei um diretor Sul Coreano que não me agrada.

NOTA LEANDRO FERREIRA : 4

MÉDIA CLAIRE DANES: Claire revoluciona e não usa gif

claire xavasca

minha xota pra esse filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s