Amigos Inseparáveis

(Stand up Guys – Dir. Fisher Stevens)

Image

Já vem sendo um hábito o lançamento de produções com a finalidade de ganhar dinheiro com reencontro entre atores conhecidos de longa data: As duas faces da lei, Os mercenários, entre tantos. Fugindo do gênero policial, ação, pancadaria e músculos, temos mais um filme de reencontro, mas dessa vez o tema é a #amizade.

Image

Linda as amizade S2 S2 S2

Trata-se de um filme de encontros. Não só dos atores Al Pacino e Christopher Walken, mas do reencontro de dois personagens que foram parceiros de crimes e grandes amigos de longa data que se reaproximam em tempos de velhice. Este é o início do filme Amigos inseparáveis (títulos brasileiros: destruindo filmes deste a época em que a minha vozinha ainda era virgem).

Doc é um aposentado que, como ele diz, ocupa o seu tempo pintando o por do sol, dormindo, relaxando, procurando alimentar bem, ao passo que o personagem do Al Pacino, chamado Valentine, é um velho presidiário que acaba de entrar em liberdade condicional. Doc vai em busca de Val, acolhendo-o em sua casa, um apartamento velho, bagunçado e alojado nos subúrbios de Nova Iorque.

Acontece que além do Doc reencontrar seu amigo, ele foi contratado pra matar Valentine. E foi contratado por alguém muuuuito conhecido:

*toca o sino* tradução: af

*toca o sino* tradução: af

O chefão Handclaps perdeu seu único filho, acusando Val de tê-lo matado. Assim, Doc e Val resolvem curtir a noite antes do serviço feito: vão a bordéis, assaltam farmácia, vão a bares, retornam ao bordel, vão ao hospital, roubam um carro, resgatam um velho amigo de um asilo (Alan Arkin) e, de quebra, salva uma garota.

Image

De boas, indo brincar de quebrar nozes. ^_^

O filme causa uma certa estranheza (pelo menos a mim, diante de certos preconceitos a filmes que forçam encontro de atores clássicos em filmes pipoca), pois se desenvolve numa narrativa direta, sem rodeios e bem interessante. Faz questão de nos poupar de assistir a uma comédia com piadas escrachadas e desnecessárias, dando bons momentos de humor e dosando com bons momentos dramáticos, narrando o reencontro de dois amigos e a possibilidade de viverem a sua velhice e uma amizade solidificada antes de concluir o serviço, assim como a relação dos personagens de Christopher Walken e a linda da Addison Timlin

Image

Foda-se Californication, agora sou garçonete.

Por fim, Stand up guys não é uma comédia forçada: narra a relação de amizade em tempos de velhice, abrindo mão da fralda geriátrica em prol de envelhecer em grande estilo, com viagras, crimes e #amizade. Ah, e até Bon Jovi ajuda com suas músicas. Ótima lição para quem quer envelhecer bem.

Image

#Fikdik

NOTA ALEXANDRE ALVES: 7,5

Média Claire Danes do Shitchat – Claire louquinha apresentando seu amigo acima dos 60.

claire and saul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s