Detona Ralph

detonaralph1

(Wreck-it Ralph – Dir. Rich Moore)

Quem tem mais de 25 anos acompanhou os vícios dos fliperamas, Ataris, SEGAS e o maravilhouso Super nintendo. Estes produziam jogos considerados populares e sempre lembrados por aqueles que já estão batendo na casa dos 30, 40 anos etc. Sendo assim, no tempo atual em que Playstation, Xbox, Nintendo wii, entre outros, produzem jogos assumem uma qualidade extraordinária, com suas altas definições, a Disney busca homenagear a era de ouro dos games, com a animação Detona Ralph.

As mais gatas.

As mais gatas.

Na animação, Ralph é o vilão de um jogo de fliperama antigo cuja única função é destruir coisas, apartamentos, sempre consertados pelo Felix. Ralph percebe que a sua função não lhe traz popularidade e, devido à sua reputação, é excluído e mal visto pelas “pessoas” de seu próprio jogo. Cansado de ser tratado desta forma, ele busca uma maneira de sair da vida de vilão e conseguir a medalha de herói, abandonando, então, o seu próprio jogo onde era destinado apenas a realizar coisas más. Aí tem aquela coisa das animações: o protagonista/antagonista se mete em váaaaarias confusões cheias de caras de bocas, faz e acontece, etc. Numa destas, ele entra em um jogo de tiro em primeira pessoa, onde ele assume o lugar de um atirador com a finalidade de conquistar a medalha de herói, liderado pela Calhoun, que parece ter sido inspirada naquela personagem daquela série fuén:

Peitos? Amo/sou

Peitos? Amo/sou

Detona Ralph aborda, mais do que a conquista da medalha de herói, a aproximação do Ralph com a menina Vannelope, piloto do jogo Corrida doce (um pesadelo de jogo de tão doce que é), banida por ser vítima de tilt. A partir de um acordo estabelecido pelos dois, cria-se uma amizade entre ambos, responsável por alguns momentos emocionantes na animação.

detonaralph4

O interessante de Detona Ralph é a aproximação que ele possibilita entre gerações. Desde o filme de poucos bytes, até os grandes jogos bem elaborados, ele traz uma relação entre os jogadores mais novos, e leva os mais velhos a lembrarem de seus jogos favoritos, através de algumas tiradas que surgem na animação.

Detona Ralph é, sem dúvida, um filme nostálgico. E a quem nunca soprou uma fita de Super nintendo: apenas lamento.

NOTA ALEXANDRE ALVES: 7,5

Tiago Lipka: 9 (demorou então não interessa)
Felipe Rocha: 7 (idem)

Média Claire Danes: Claire de boas, ganhando no The King of Fighter 95 com Omega Rugal.

tumblr_mbl2sp4x8q1qkrm4go1_500

Uma resposta em “Detona Ralph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s