O Impossível

The-Impossible-2
Lucas: I’m always a brave kid, mom, but I’m scared
Maria: I’m scared too

Filmes catástrofes tem até demais, mas é difícil eles convencerem, afinal, ETs jamais invadiram a terra (oi, Independence Day!), o mundo não acabou (um beijo, 2012!), e as plantas ainda são nossas amigas (vai em paz, Fim dos Tempos). O fato de “O Impossível” ser baseado no tsunami real de 2004 ajuda bastante a envolver o espectador, porém, esse não é o único mérito do filme.

Um dos destaques para o filme são as atuações. Ewan McGregor e Naomi Watts tem em mãos personagens que podem levar a uma interpretação caricata, mas os atores dosam bem o drama de estar em uma situação extrema e a luta pela sobrevivência. O elenco infantil também merece elogios, atuando de igual para igual com os veteranos, em especial Tom Holland.

E tudo isso acontecendo enquanto a gente dormia

E tudo isso acontecendo enquanto a gente dormia

Eu poderia elogiar também a parte técnica, em especial, o som. Porém foi meio impossível apreciar totalmente o filme quando ao seu lado está sentado um casal que não para de falar. Então, na telona, temos uma cena que de tão poderosa, não tem nenhum som ambiente, ou trilha sonora. E ao seu lado, a mulher comenta algo sobre o que tal personagem está passando. E na frente, outra mulher responde, com sarcasmo “Jura?!”. E a cena… já acabou, e a experiência foi estragada.

- Corrão para as montanhas!

Corre que é uma cilada!

Nem tudo são flores, e o ato final é falho. A trama tem um plot twist digno de final de novela das seis, que não será comentado com mais detalhes por motivo de: espoilers (mas me deixou pensando qual seria o verdadeiro impossível que o título se refere). Apesar disso, é um bom filme, segurado pelas atuações e por inserir o espectador na tragédia (se o Felipe Rocha disser que eu chorei nesse filme: está mentindo).

NOTA MARCELLE MACHADO: 7,5

Felipe Rocha: 6,0
Tiago Lipka: 7,5
Ralzinho Carvalho: filme: 9,0; Ewan McGregor sujo de lama e sangue: 10,0

Média Claire Danes do Shitchat: 7,5 tumblr_mcll13C71o1rjfsoao1_500

20 respostas em “O Impossível

  1. ai este filme não sei não, viu????????? não suporto filme que se esforça pra te fazer chorar (af inquietos af af af). fora que os desencontros da família dentro do hospitalzinho foram ridículos.

    mas noooossa naomi watts me abraça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s