Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge


01 BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

(The Dark Knight Rises – Dir. Cristopher Nolan)

Quem me segue no twitter sabe a grande ojeriza que tenho em Christopher Nolan, um querido que adora subestimar minha inteligência (num é porque eu to no ensino médio há 52 anos que eu não consiga compreender um filme), e insere personagens absolutamente insuportáveis em seus filmes. Porém, quando ele acerta, ele vai em dose tripla. Aceitando ou não, com a nova trilogia do Batman, o cara não somente reinventou (e remasculinizou) o personagem, como também o gênero de Super Heróis (está satisfeita Felipa sua redícola). Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ele fecha bem a tampa do caixão, porém, com uns pregos meio tortos.

Quando se trata de parte técnica, os filmes do Nolan nunca decepcionam. Efeitos especiais sempre usados com muita eficiência, sem exageros, a trilha sonora é bem utilizada, pontual e tensa. O elenco é competente. Christian Bale nunca decepciona como Batman, Gary Oldman e Michael Caine tem suas melhores atuação na trilogia, Tom Hardy impecável e exibindo despotismo mesmo usando uma máscara, Anne Hathaway não fica devendo nada à Mulher Gato perfeita de Michelle Pfeifer, e aí chegamos em Marion Cotillard. Sim, ridícula, é uma morte pífia, mas acho que povo faz muito barulho por pouca coisa, sabe (sem contar que essa gata já salvou um musical e um outro filme do Nolan só com a atuação irretocável, ou seja, lavando suas bocas antes de falar sobre Marion, te amo gata, te espero em casa), mas em O Cavaleiro das Trevas Ressurge nem tudo são flores.

O nome Nolan é o grande problema do filme. Como a linda da Marcelle disse, Christopher Nolan sabe filmar, filmes dirigidos por ele são sempre coisas boas aos nossos olhos. O grande problema dos filmes dele são os roteiros, mesmo que em toda a trilogia os filmes tenham críticas sociais validíssimas (coisa que torna todos os vilões da franquia uma delícia), porém, Nolan, que percorre um caminho quase perfeito na trilogia, resolveu cagar tudo imensamente em seus minutos finais. O twist do filme é das coisas mais cagadas que vi no ano, tava num ótimo caminho e não precisa de fator chocante em momento algum.

Enfim, um filme pipoca com conteúdo (e o clichê tá mandando aquele abraço), boas atuações, a morte mais DAFUQ do ano e uma sem vergonhice sem tamanho nos minutos finais, mas que vale muito a pena as 2 horas e 44 minutos passados.

NOTA LEANDRO FERREIRA: 8,5

Alexandre Alves: 9,0
Dierli Santos: 9,0
Felipe Rocha: 8,0
Marcelle Machado: 5,5
Ralz Carvalho: 9,0
Tiago Lipka: 9,0
Wallysson Soares: 8,5

Média Claire Danes do ShitChat: 8,3

tumblr_mcll13C71o1rjfsoao1_500

15 respostas em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

  1. Eu gosto muito deste último BATMAN, fechou a trilogia muito bem. Sobre a atuação fraca da Marion, é aquela coisa né: a má sorte sempre chega pra quem faz filmes demais, uma hora ela ia acabar perdendo a mão. Aqui ela tá muito ruim – mas NADA que abale a certeza de que ela é uma das melhores atrizes em atividade no MUNDO. Tá falado.
    P.S. Sempre tem que ter um pra estragar a média. Mas vá lá. 8,3 pro Batman tá passando de bom.
    Abs Leandro e parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s